Para Refletir

A idéia de escrever para mim é tentar expressar pensamentos e quiçá organizá-los de alguma forma, como se colocá-los diante de si ao invés de dentro de si ajudasse a mente de alguma forma... Antes de começar a pensar assim eu sempre soube que isso jamais aconteceria, uma vez que pensamentos jamais te deixam e portanto não há abstraí-los, eles simplesmente estão ali e graças a Deus por isso, pois eles fazem você ser o que é. Afinal, O que somos e que valor temos aquém de nosso pensamento?
E é isso. O Flor de Lis é algo mais para expressar as coisas que vem na cachola, sem compromisso com nada além do simples prazer de partilhar minhas idéias e descobrir através dos devaneios dos leitores como elas chegam a seu entendimento. Creio que entender a forma como as idéias são percebidas pelas pessoas é a melhor forma de entendê-las em sua totalidade. E porque não tentar entender pessoas tão especiais que vêm aqui pra ver como eu expresso a percepção que tenho do mundo?

03 outubro 2007

Perfect

People usually say "Life is perfect!" But what's life? Who even knows what's perfect?
To me life is an complicated concept. Because it's not something you say and it will be. It's something you're constructing each second and it's unique like nothing will ever be.
About perfect... Well, this is something that is possible to understand with a reflexive philosophy. Perhaps perfect can be the night or it's the day. Perfect can be your best friend or someone that is in the other side of the world, and you won't know until it's the correct time to. Perfect can be the felling of laugh until the tears or the one of scream until them. It can be the moment when you meet the love of your life or when you see a pet on the street and decide to take it home. Can be the day when you were born or everyday morning when you see the sunlight. Perfect is everything or nothing, depends, like everything in the world, on the reference.
Got it ? No? ok... You see, my reference is my mind.

Um comentário:

Unknown disse...

Ahá! Desse eu me lembro muito, muito bem. Você me mostrou no msn e pediu pra eu dar uma arrumada no inglês, de forma que ficou ainda mais legal. Mas além de comentar esse terceiro post, eu acabei de parar pra pensar o quanto nós sómos amigos, afinal TODOS esses três textos você já tinha me mostrado. Agora melhor do que nunca deu pra perceber o quanto essa nossa amizade é profunda. De forma que eu duvido MUITO que sentar em um canto da sala ou outro vá afetar alguma coisa. =]

Bem, eu vou confessar que esse é o texto que eu maiss gostei dos três. Não apenas por estar em inglês mas também por ter um formato de escrita meio diferente dos outros dois e mais parecido com o meu próprio estilo de escrever. E falar dobre vida/perfeição/perfeição da vida é um tópico complexo que você encarou com coragem, resultando nesse texto. Dependendo, até a casca de banana em que você escorregou e caiu de bunda pode ser perfeita, se você ao invés de se machucar se levantou rindo que nem um maluco. A perfeição é um conceito abstrato que, embora possa parecer inalcançável, costuma estar pertinho da gente.
E, basicamente é isso. Hoje foi um dia feliz pro seu blog. Três posts... =D

Talvez houvessem três comentários legais, mas o meu cérebro ainda tá cheio do tunt-tunt-tunt de ontem ^^"

Então até a próxima, moça. Torço pra que os posts continuem nesse nível.
Beijo!